quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

É DOM DE DEUS PROSPERAR

ESTUDOS BÍBLICOS

É DOM DE DEUS PROSPERAR

As riquezas e bens, são dádivas de Deus.
Muitos ficam conformados com a vida pobre e miserável, não prosperam, não lutam, não querem trabalhar e nem esforçar-se para prosperar.
Se ser pobre agrada a Deus, então por que devolvem o dízimo para repreender o devorador?
Ninguém quer ser escravo deste demônio, O DEVORADOR, por quê ?
Outros cometem loucuras, entregam a sua alma ao diabo para prosperar, este sim é o devorador dos bens materiais e das almas dos seres humanos.
Todos sabemos que tudo que se diz de bens financeiros, que possuímos estão nas mãos de Deus. Mas, os demônios enganam a muitos.
Serão as heranças de bens materiais que passarão de pais para filhos, porque nada levaremos desta vida.
Como recebemos a riqueza como dom de Deus?
I Timótio- 6:17- Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “mas em Deus”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Leiam e releiam…. estes versículos.

Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Dom vem de Deus, é presente para a família.
E muitos esquecem que tudo que Deus nos dá, é para viver bem nesta vida terrena, para que possamos usufruir e ajudar aqueles que têm necessidades, fazer o bem a todos.
Não diz que você tem que dar esmolas para aqueles que não querem nada com o trabalho Não!!! Ajudá-los dando os primeiros socorros, como comida e vestes, para não ficarem fracos apenas por um tempo, mas precisam de uma porta de trabalho, que é benção de Deus, para que possam se levantar em suas vidas financeiras e terem o que mais precisam, roupa para vestirem e comida, mas terão que ser com o suor do rosto. “TRABALHO”
A Palavra de Deus é bem clara com aqueles que não querem nada com o trabalho, para que não coma também.
Provérbios. 21:25–O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
Provérbios. 14:23–Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
PV 6:6–Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Aquele que não planta nada, não tem direito de colher.
Da mesma forma, o que não quer nada com Deus, este também não gozará dos bens que Deus promete na sua Palavra, Bênçãos financeiras, prosperidade, farturas.
Primeiro: Temos que praticar, a obediência da Sua Palavra.
Segundo: E preparar a terra (escolher o um campo, um lugar), pegar uma boa quantidade de semente e de boa qualidade, não para comer, mas para semear neste campo que você escolheu.
Terceiro: E esperar confiante a produção, porque Deus abençoa a terra, faz brotar a semente, para que dela se colha fartamente.
Quarto: Ao colher, receber o fruto da terra, saber usar o que colhemos (dinheiro).
Em primeiro lugar: temos que tirar a parte que pertence a Deus, as PRIMÍCIAS. 10%
Assim, como devemos semear para colher fisicamente, e esperar nascer para colher aquilo que semeamos, para nosso bem terreno, próspero, seguro, para nosso próprio bem e para o conforto físico. “Espiritualmente” também é assim.
Mas, precisamos aprender de Deus, com “Sabedoria de Deus” para ministrar aquilo que recebemos dEle!!! “Testemunhar” na vida que temos nEle.
Por que tem gente que não prospera ?
Muitos gastam em coisas que desagrada a Deus, gastando tudo em coisas que não são para seu próprio bem, mas que destrói o corpo, destrói a alma, e desagradam a Deus prejudicando o próximo, e muitos ficam ricos roubando o direito dos seus trabalhadores, aquele que ajudam beneficiar seu próprio bens.
Fazem coisas ilícitas, fazendo propagandas enganosas, parecendo uma coisa que não é, como querem receber a bênçãos de Deus mentindo ? Enganando uns aos outros ? Roubando o direito dos trabalhadores, dos órfãos e das viúvas ? Muitos querem ficar ricos enganando pessoas ingênuas, para venderem produtos roubados, porque é fácil enganar, roubar, muitos se iludem com este tipo de negócios. Muitos gastam seus bens em bebidas e em drogas que destróem o corpo e a mente, e desgraça as suas famílias, e perdem a alma.
Muitos prostituem seus corpos, porque é mais fácil ganhar dinheiro nestes trabalhos…
Vamos primeiramente buscar em Deus fazendo o que é puro e honesto que é verdadeiro, sem enganar, sem roubar, e devolver também aquilo que pertencem a Deus.
Primeiramente: vamos nos arrepender de tudo aquilo que desagrada a Deus, nos limpar, entregando nossa vida na dependência de Deus (fig: preparar a terra).
Sacrificar a vida no altar, esvaziar-se totalmente, e viver na dependência de Deus. Fazer um conserto, uma aliança; isto é um casamento com Deus.
Segundo: Nas colheitas, as primícias são de Deus ( Deus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida ).
O DÍZIMO: representa a semente em que o semeador reserva para fazer novas plantações. Entregando na casa do tesouro, são sementes especiais, que não se pode comer. Representa o nosso futuro com Deus.
Ensina a Palavra que, devemos devolver a Deus tudo o que lhe pertence. Se você come a semente toda, como semeará ?
Esta é a lei física, assim é também a espiritual. Os alimentos espirituais de Deus, têm que ser mantidos pela lei física do homem. Tudo o que nós produzimos aqui nesta terra é de Deus. Ele nos deu, para dela gozarmos, temos que primeiramente tirar o que pertence a Ele, “ O DÍZIMO” e as ofertas, e levar na casa de Deus, depositar na casa do tesouro, depois o que ficar em nossas mãos temos que saber gastar e reservar uma boa quantia para semearmos fisicamente, fazendo tudo o que agrada a Deus vivendo bem, alegre e feliz (Malaquias. 3 ).
O dízimo é que mantém a casa de Deus com boa alimentação, farta, próspera, com conforto, bem estar de todos que vão se achegando, a Porta estará sempre aberta, e o banquete sempre estará preparado para dar alimento a todos.
Mas, ai!!! do mordomo se não estiver tudo preparado, como Deus ordena.
Assim, também a nossa casa, vida da nossa família, boa alimentação, boa vestimenta, calçados, uma vida com conforto e de boa qualidade, passeios, feliz alegres, tudo o que a sua alma deseja, que é agradável a Deus.
“A Oferta” é o presente oferecido em gratidão pelas bênçãos recebidas de Deus.
Assim, é com a nossa família, quando viajamos, ao voltarmos trazemos presentes para agradar a quem amamos. Representa o tamanho do nosso amor por Eles.
As ofertas são para agradar a Deus com cheiro suave. Estas coisas são para a família no Reino de Deus. O Templo a quem você faz parte. Tudo será para o seu próprio conforto, uma boa poltrona, bons pisos, uma boa escola para seus filhos, ar ventilados, luz, telefone. Tudo o que você deposita no altar , serão gastos para seu próprio benefício e de seus filhos, e das almas que forem entrando. Como querem comer do melhor desta terra , se não dão o seu melhor para Deus? É dando que se recebe… Aquele que semeia boa semente colhe fartamente… Isto é, as leis físicas “financeiras são também espirituais”. Saúde, força, alegria e felicidade: quer dizer: BEM AVENTURANÇAS.
As pessoas que ignoram as promessas de Deus, não serão beneficiadas com todas as sortes de bênçãos celestiais. “Duvidam” do Criador do Universo.
Qual o pai que não quer o melhor para os seus filhos?
Deus é tão benevolente que até manda provar, porque sabe como é difícil o coração do homem entender das coisas espirituais, se nem sabem fazer a físicas, que estão diante de seus olhos.
Malaquias 3:7-Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, (ESPIRITUAL) e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e derramar… (espiritualmente e materialmente) em todas as benção sem medidas. (MUITAS BENÇÃOS) (Malaquias 3)
PRESTE MUITA ATENÇÃO
Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
2Cronicas- 17:5- E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, a todos de Judá deu presente a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.
2CR 32:27-E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis.

Salmos- 104:24-Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.
Salmos- 112:3–Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Marcos- 10:24- E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas,( NÃO EM DEUS) entrar no reino de Deus!- 1Timotio- 6:17-Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
A Palavra de Deus não condena as riquezas, é dádiva “dom” de Deus, tanto espirituais como materiais, Se é dom temos que pedir a Deus, nem todos as têm, mas tanto uma, quanto a outra, devemos aprender usá-las como a Palavra de Deus ensina.
Nem todos estão preparados para obtê-las. Temos que pedir primeiramente sabedoria, conhecimento, para saber usá-las, tudo na dependência de Deus. Amém!
Que Deus abençoes a todos.
http://www.josepereiraimoveis.com.br/

Insatisfeito com Serra, PV já fala em lançar candidatura própria como '3ª via'

estadao.com.br, Atualizado: 29/02/2012 17:37

Insatisfeito com Serra, PV já fala em lançar candidatura própria como '3ª via'


Os cinco vereadores do PV na Câmara Municipal de São Paulo informaram agora pouco em plenário que pretendem construir uma candidatura própria como 'terceira via na cidade', sem aliança com as chapas tucana ou do PT. Líder do governo do prefeito Gilberto Kassab (PSD), Roberto Trípoli afirmou em plenário que o partido pretende ter candidatura própria. Em seguida, o líder do PV, Ricardo Teixeira, confirmou a decisão do partido, que marcou reunião para negociar aliança com o PPS, da pré-candidata Soninha, na terça-feira pela manhã.
'Não queremos coligação proporcional, queremos a nossa candidatura', argumentou Trípoli. O gesto revela, na verdade, a preocupação do partido em emplacar o vice candidato de José Serra. Outro temor entre os cinco vereadores do PV que tentam suas reeleições é de que em uma chapa encabeçada por PSDB-PSD eles teriam pouco espaço, além de o coeficiente eleitoral necessário ser maior para a vitória nas urnas, se comparado a uma candidatura na qual o partido tivesse participação majoritária.
Logo após os discursos de Trípoli e Teixeira, os cinco vereadores do PV marcaram encontro com a direção do PPS em conversa com o secretário de comunicação da direção estadual do partido, Maurício Huertas. 'O que estamos vendo até agora na discussão eleitoral paulistana é uma acomodação de quadros políticos do PSDB e do PT. Precisamos ampliar o debate para as discussões sobre o desenvolvimento da cidade. Só se falou até agora na projeção política que cada candidato do PT e do PSDB poderá ter com a vitória. Queremos uma terceira via a essa discussão', afirmou o líder do PPS, vereador Cláudio Fonseca.
O PV hoje controla na gestão Kassab as secretarias municipais do Verde e do Meio Ambiente (Eduardo Jorge) e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Marcos Belizário). Os parlamentares do PV argumentam que os cargos estratégicos dentro do governo não vão interferir nas negociações partidárias. Na realidade, porém, o partido quer pressionar o prefeito Kassab a indicar Eduardo Jorge para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-governador.
A reação do PV também é uma resposta à crescente possibilidade de Alexandre Schneider, atual secretário de Educação e filiado ao PSD, ser indicado como vice de Serra. Os nomes do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e da vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, também são cotados.
PRECISAMOS DE APARTAMENTO,SOBRADO,casa,SALA COMERCIAL PARA LOCAÇAO.
TEMOS INUMEROS CLIENTES CADASTRADO.
CONTATO COM JOSEPEREIRAIMOVEIS.
GERENTE DE LOCAÇÃO:NAYMA PEREIRA
FONE:41 3045 02 92 CELU:41 9929-0147
http://www.josepereiraimoveis.com.br/ OU http://www.jnaimoveis.com.br/

PRECISAMOS DE APARTAMENTO,SOBRADO,casa,SALA COMERCIAL PARA LOCAÇAO.

PRECISAMOS DE APARTAMENTO,SOBRADO,casa,SALA COMERCIAL PARA LOCAÇAO.
TEMOS INUMEROS CLIENTES CADASTRADO.
CONTATO COM JOSEPEREIRAIMOVEIS.
GERENTE DE LOCAÇÃO:NAYMA PEREIRA
FONE:41 3045 02 92 CELU:41 9929-0147
http://www.josepereiraimoveis.com.br/ OU http://www.jnaimoveis.com.br/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vereador de Curitiba flagrado em briga com ex-mulher é algemado e preso por desacato

Vereador de Curitiba flagrado em briga com ex-mulher é algemado e preso por desacato

Denise Mello e Antonio NascimentoFale com o repórter
Publicado em: 28/02/2012 - 11:35 | Atualizado em: 28/02/2012 - 22:28
Divulgação CMC
Vereador Emerson Prado (PSDB) em discurso na Câmara

O vereador curitibano Emerson Prado (PSDB) foi preso na madrugada do último domingo (26) acusado de desacato aos policiais do 20° Batalhão Policial. Ele foi flagrado pelos PMs dentro do carro na rua Mauricio Fruet, no Cajuru, discutindo com a ex-mulher e reagiu ao ser abordado. À Banda B, na tarde desta segunda-feira (27), o vereador negou tudo.
A reportagem teve acesso com exclusividade ao Termo Circunstanciado 2012/176901 registrado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O termo diz que à 1h40 da madrugada do dia 26, policiais do 20° Batalhão foram abordados pelo vigia do Terminal do Capão da Imbuia informando que havia um casal brigando com tapas dentro de um Gol, placa ASL 3824, na rua Mauricio Fruet, em frente ao número 254. Segundo o vigia, a mulher gritava por socorro.
Os policiais abordaram o veículo e, segundo a versão deles, o vereador reagiu dizendo: "Seus policiais f.d.p., sou vereador, vocês estão pensando o quê? Vou te transferir para Fênix (município do interior do Paraná)", diz o termo.
Segundo a versão dos policiais, Prado teria reagido e tiveram que algemá-lo para que fosse encaminhado até o Ciac-Sul, no bairro Portão.
Lá, o vereador apresentou outra versão. Disse, segundo o termo circunstanciado, que estava conversando com sua ex-mulher e os policiais chegaram, já foram o xingando e o algemaram. Ao informar sua renda mensal ao escrivão, Prado disse que ganha R$ 100 por mês.
A mulher que estava com o vereador preferiu não registrar queixa contra ele.
Negativa
Ao ser questionado pela Banda B sobre o ocorrido, em entrevista por telefone na tarde desta segunda-feira, o vereador negou tudo. "Termo circunstanciado? Não, não eu acho que não, é uma informação errônea", disse.
Apesar da negativa, o vereador terá que comparecer em uma audiência de conciliação no Juizado Especial no dia 16 de março, às 16h20.
Vereador álcool gel
Em agosto de 2009, o vereador Emerson Prado (PSDB) se envolveu em outro escândalo. Ele foi indiciado por estar dirigindo embriagado quando se envolveu em um acidente de trânsito também no bairro Cajuru, onde mora. Em seu depoimento, o vereador negou que tivesse bebido e justificou que o cheiro etílico descrito por policiais que o abordaram foi provocado pelo uso de álcool gel para prevenção da gripe A.

Tucanos ligados a Aécio aplaudem Serra por SP

Tucanos ligados a Aécio aplaudem Serra por  SP

Aliados creem que movimento fortalece candidatura presidencial do senador mineiro

Publicado:
Atualizado:
Na foto de março de 2010, os governadores José Serra de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais participam de Sessão Solene Comemorativa do Centenário de Nascimento do Presidente Tancredo Neves no Senado Federal. Foto: Gustavo Miranda / Arquivo O Globo
Na foto de março de 2010, os governadores José Serra de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais participam de Sessão Solene Comemorativa do Centenário de Nascimento do Presidente Tancredo Neves no Senado Federal.Gustavo Miranda / Arquivo O Globo
BELO HORIZONTE - Tucanos ligados ao senador Aécio Neves comemoraram a decisão de José Serra de se candidatar à prefeitura de São Paulo em outubro. Para os holofotes, os tucanos mineiros enaltecem o fortalecimento do partido em seu reduto mais tradicional, a resposta ao risco de avanço do PT em praça estratégica e o alinhamento de forças políticas em torno do projeto do PSDB.
No entanto, nos bastidores, a decisão é interpretada como um importante passo para a candidatura de Aécio à presidência em 2014 - ainda que não definitivo.
Apesar de Serra ter negado veementemente a participação na briga pela prefeitura nos últimos meses, os mineiros consideravam inevitável a candidatura e tratavam a demora em anunciar a decisão como mais um capítulo de um enredo já conhecido, que acompanha o paulista em todas suas candidaturas: decisão, apenas em cima da hora. O risco de ser considerado culpado em função de uma eventual derrota tucana para Fernando Haddad (PT) em São Paulo e de se indispor ainda mais com o partido internamente - para muitos, a situação já era delicada - eram citados como fatores que tornavam a candidatura inevitável.
- A decisão dele é muito importante para o futuro do PSDB - resume o deputado federal e presidente do diretório regional do PSDB, Marcus Pestana, para quem o impacto da decisão sobre o PSD de Gilberto Kassab é um dos pontos mais importantes do ponto de vista estratégico.
Pestana acredita que deixar Kassab apoiar o candidato do PT nas eleições seria o mesmo que entregar o PSD de bandeja para os adversários, e de forma definitiva. O tucano evita associar a decisão de Serra ao jogo de 2014, minimizando o impacto na eventual candidatura Aécio.
- O cenário já apontava para a escolha de Aécio em 2014 em função da necessidade de renovação da imagem da oposição no país e da perspectiva de atração de novos aliados - argumenta o dirigente estadual.
Mas, nos bastidores os mineiros comemoram a escolha, ainda que não a considerem um aceno de apoio ao mineiro em 2014. Para os que apostam na vitória de Aécio dentro do partido, uma eventual vitória de Serra serviria para que ele exercitasse sua capacidade de inovar e de se mostrar como gestor. Por se tratar de um projeto de cinco anos (um ano de candidatura mais quatro de exercício do cargo, em caso de vitória), não seria nada capaz de ameaçar os planos de Aécio para 2014.
Oposição comemora candidatura de Serra
Os líderes de oposição ao governo Dilma Rousseff comemoraram o fato de ter, com Serra, um candidato com chance real de vencer a briga e evitar o que chamam de tentativa de hegemonização petista no cenário político.
- A decisão de Serra nacionaliza a eleição de São Paulo, polariza a eleição entre governo e oposição. A tradição paulista sempre leva à vitória um candidato com as características de Serra. O DEM apoia a candidatura de oposição, mas temos um pré-candidato. No momento oportuno, DEM e PSDB conversarão e irão avaliar a melhor estratégia para a candidatura de oposição - afirmou o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), deixando claro que o partido ainda não decidiu se encampa uma aliança com o PSDB já no primeiro turno.
Indagado sobre o fato de a candidatura de Serra ser apoiada pelo prefeito Gilberto Kassab, ex-DEM e hoje presidente do PSD, ele disse que isso não é um impeditivo para uma aliança do DEM:
- Qualquer reforço à candidatura de oposição é bem-vindo. Nosso objetivo é somar forças contra a candidatura do governo e no embate contra o PT.
Líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO) também vibrou com a decisão de Serra.
- Serra tem história e trabalho a ser mostrado. É o candidato ideal e tem tudo para vencer a eleição. A oposição passa a ter um candidato favorito.
Demóstenes também não descartou uma aliança com o PSD. Pragmático, ele afirmou que a briga com o partido se dá no campo judicial, pelo fundo partidário e tempo de TV, e que a briga ideológica é com o PT.
O ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) admitiu que a entrada de Serra altera o cenário nacional. Para Chinaglia, houve um movimento claro do PSDB diante da sinalização de que Kassab poderia apoiar Haddad:
- Mesmo com as divisões internas no PSDB, os que não gostam do Serra não terão coragem de se colocar contra. A entrada de Serra na disputa tende a elevar o nível do debate na disputa paulista, que foi nacionalizada. A eleição em SP terá o peso da máquina a favor de Serra, é bobagem negar. Haddad terá a força do Lula, do PT, que é grande em São Paulo, e, em terceiro lugar, das alianças que forem feitas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/tucanos-ligados-aecio-aplaudem-serra-por-disputar-em-sp-4083766#ixzz1niXKE3aO
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. disputar em

Divórcio e crianças...


O problema não está na separação, mas sim em pedir para a criança
tomar partido ou usá - la como objeto de chantagem contra o cônjuge.



É preciso explicar o divórcio para a criança com máxima clareza, as crianças devem ser
completamente esclarecidas que o processo do divórcio é permanente, de forma a não alimentarem
na cabeça a fantasia de uma reconciliação.
Os pais devem ainda reforçar o fato que, por serem filhos de pais separados isso não
é motivo de vergonha ou embaraço, e que estão sempre disponíveis a apoiar os filhos a 
superaram as dificuldades e qualquer tipo de problema inerente à adaptação de uma nova
vida e uma nova situação familiar.

Não use as crianças para atacar a pessoa, com quem você não deu certo, isso é baixo!


FOTOS DA REUNIÃO DA EXECUTIVA DO PRP DIA 27\02\12








Economia e Negócios:Dívida interna cai 3,3% e soma R$ 1,7 tri em janeiro

  • Economia
  • Negócios
  • Por Célia Froufe e Renata Veríssimo, da Agência Estado, estadao.com.br, Atualizado: 27/02/2012 15:14

    Dívida interna cai 3,3% e soma R$ 1,7 tri em janeiro

    A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFi) caiu 3,29% em janeiro sobre dezembro e atingiu R$ 1,724 trilhão. No período, segundo informou hoje o Tesouro Nacional, o estoque da dívida apresentou uma redução de R$ 59 bilhões. A queda foi provocada por um resgate líquido de papéis de R$ 74,61 bilhões, o que compensou, em parte, o impacto de juros no estoque da dívida de R$ 15,87 bilhões.
    Segundo o Tesouro, a participação de títulos prefixados na DPMFi caiu de 38,28% em dezembro para 35,17% em janeiro. Já os papéis remunerados com base em índices de inflação apresentaram elevação no período em relação ao total da dívida, passando de 29,60% para 31,25%. Os títulos atrelados à Selic também avançaram, de 31,54% em dezembro para 33,03%. O total de papéis corrigidos pelo câmbio ficou praticamente estável no período, passando de 0,57% para 0,54%.
    O Tesouro informou ainda que o prazo médio da DPMFi aumentou de 3,49 anos em dezembro para 3,65 anos em janeiro. Um indicador bastante observado pelas agências de classificação de risco, a parcela das dívidas que vencem em até 12 meses, também aumentou de 22,32% em dezembro para 22,85% no mês passado. De acordo com o Tesouro, os títulos prefixados correspondem a 63,54% do total. Em seguida estão os títulos indexados à taxa flutuante, que representam 18,91% do total.
    O custo médio da gestão da dívida acumulado em 12 meses caiu de 12,54% ao ano em dezembro para 12,44% ao ano em janeiro. Isso foi possível, de acordo com o Tesouro, por conta do comportamento de alguns indicadores. O IPCA, por exemplo, apresentou alta de 0,56% no mês passado ante variação de 0,83% em janeiro de 2011. No caso do IGP-DI, a taxa foi de 0,30% em janeiro ante 0,98% em igual mês do ano passado. E o IGP-M apresentou elevação de 0,25% em janeiro ante 0,79% em janeiro de 2011.

    Política:Para FHC, disputa em SP 'revitaliza' Serra e não o tira do páreo presidencial

    Por GUSTAVO CHACRA, CORRESPONDENTE / NOVA YORK, estadao.com.br, Atualizado: 28/02/2012 03:06

    Para FHC, disputa em SP 'revitaliza' Serra e não o tira do páreo presidencial

    A candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo permitirá a ele 'voltar à cena política com força' e foi a decisão mais adequada para o ex-governador e para o PSDB, afirmou ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista exclusiva ao Estado. 'Dá a chance para o partido ganhar e dá a ele uma revitalização política', analisou o ex-presidente.
    Segundo FHC, a eleição para prefeito não significa que o ex-governador abandona o projeto de disputar a Presidência no futuro. 'Política é uma coisa muito dinâmica. Tem sempre a cláusula de prudência. Política não é uma coisa em que os horizontes se fecham', disse, ao comentar sobre a possibilidade de o tucano, mais uma vez, deixar um cargo para se candidatar a outro, como aconteceu quando era prefeito e governador de São Paulo.
    O ex-presidente falou com o Estado em Nova York, onde lidera uma comitiva de 12 CEOs de empresas brasileiras ligadas à Comunitas, entidade criada por Ruth Cardoso para incentivar o investimento social corporativo.
    O anúncio da candidatura de José Serra à Prefeitura não esvazia as prévias do PSDB?
    Não estou no Brasil e não acompanhei de perto esta evolução. Quem está coordenando é o governador Geraldo Alckmin. Agora, o peso eleitoral do Serra é de tal magnitude que eu acho que o partido vai se ajustar à realidade política.
    Mas não faltam caras novas no PSDB? Afinal, há anos Serra e o Alckmin se revezam em candidaturas em São Paulo. O PT tenta essa renovação agora com Fernando Haddad.
    As prévias foram uma tentativa nesta direção. Mas quando você tem alguém com a densidade política do Serra, que se disponha a ser candidato a prefeito, do ponto de vista do PSDB há uma importância estratégica porque existe realmente viabilidade de ganhar São Paulo.
    O sr. mencionou que o senador Aécio Neves (MG) é o candidato óbvio do PSDB para 2014.
    Foi uma pergunta feita pela revista The Economist: quem é o candidato óbvio? Eu respondi que o Serra vai sair candidato, não vai desistir. E eles perguntaram quem seria o outro. É o Aécio. É uma coisa que todo o mundo sabe. São os dois que estão despontando com mais força.
    Mas com o Serra se candidatando a prefeito...
    Abre espaço para uma outra candidatura para presidente. Agora, sempre tem que colocar aquela cláusula de prudência. A política é muito dinâmica. O Serra pode ganhar ou pode perder. Nos dois casos, o fato de ele ser candidato agora reforça a presença dele como um líder. Todo líder político, enquanto quiser se manter ativo na política, tem de ter a expectativa de poder. Tem que ser candidato. Eu, por exemplo, quando deixei a Presidência, disse que não seria mais candidato a nada e não fui. Disse que estava saindo de cena. No começo, as pessoas não acreditaram. Como não sou ingênuo, ao tomar esta decisão, estava mesmo saindo de cena. Para quem não tomou esta decisão ainda, a melhor coisa a fazer é se candidatar. Você pode se candidatar em vários níveis. O Serra, ao tomar a decisão de se candidatar (para a Prefeitura), volta à cena política com força. Onde ele é necessitado neste momento? Onde o partido o vê com bons olhos neste momento? É aí (na Prefeitura). Isso significa que amanhã ele não pode ser outra coisa? Não.
    Mas não pega mal para o Serra, que já foi prefeito uma vez e saiu para se candidatar (o tucano deixou a Prefeitura em 2006, para disputar a Presidência, e o governo do Estado, em 2010, para mais uma vez entrar na disputa presidencial)?
    Ele vai tomar as precauções devidas porque ele tem de ganhar a eleição. Provavelmente ele vai reafirmar a disposição dele (de permanecer na Prefeitura). Mas não vi, não falei com ele. Política não é uma coisa em que o horizonte se fecha. De repente, o que estava fechado se abre. Acho que a decisão do Serra foi a mais adequada neste momento para ele e para o partido. Dá a chance para o partido ganhar e dá a ele uma revitalização política.
    Mas para a Presidência, o Serra e o Aécio continuam sendo os dois nomes fortes do PSDB?
    Eu acho que sim

    Marco Regulatóri e a Democratização da Comunicação


    23 de fevereiro de 2012   
    Franklin Martins faz palestra sobre o Marco Regulatório das Comunicações em Curitiba
    O jornalista político e ex-ministro de Comunicação Social do governo Lula, Franklin Martins, estará em Curitiba no dia 5 de março para participar de um encontro do PT Paraná sobre o Marco Regulatório para as Comunicações. Martins vai fazer uma palestra com o tema "Por que o Brasil precisa de um Marco Regulatório para as Comunicações?".

    O objetivo do encontro, de acordo com o presidente do PT Estadual, deputado Enio Verri, é inserir o Paraná no debate sobre a importância do Marco Regulatório para a democratização das comunicações.

    "O Brasil precisa enfrentar o desafio de atualizar o Marco Regulatório das Comunicações e o Paraná deve participar destas discussões. A iniciativa tem o objetivo de promover um debate maduro, responsável e esclarecedor sobre o tema", explicou Verri.

    O evento será realizado a partir das 19 horas, no Hotel Caravelle (Rua Cruz Machado, 282, Centro, Curitiba).

    A palestra é gratuita e aberta a militantes do PT e profissionais da área de comunicação, professores, estudantes, entidades organizadas e demais interessados em debater o tema. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pela internet, no site: www.pt-.pr.org.br/marcoregulatorio.

    O secretário de Comunicação do PT Nacional, deputado André Vargas, também irá participar do evento.

    Serviço

    Marco Regulatório e a Democratização da Comunicação
    "Por que o Brasil Precisa de um Marco Regulatório para as Comunicações?"
    Com o jornalista político e ex-ministro de Comunicação Social Franklin Martins

    Data: 5 de março (segunda-feira)
    Horário: 19 horas
    Local: Hotel Caravelle - Rua Cruz Machado, 282, Centro, Curitiba
    Inscrições: www.pt-pr.org.br/marcoregulatorio
    Informações: PT Paraná (41) 2103-1313 ou pelo email imprensa@pt-pr.org.br .

    RECEITA:Sorvete de chocolate diet

  • Ingredientes                

    Sorvete de chocolate diet

  • 1 copo de leite desnatado (200ml)
  • 250 g leite condensado diet
  • 3 colheres de sopa achocolatado diet
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó

    • Modo de Preparo
    1. Leve ao fogo o igual-leite condensado diet, o achocolatado, as 2 gemas e o leite desnatado
    2. Mexa sempre até engrossar
    3. Deixa esfriar
    4. Bate as claras em neve, junte as 2 colheres de adoçante em pó e depois junte com o creme
    5. Leve para congelar
         Amelhor opção para comprar imóvel em Curitiba é com JOSEPEREIRAIMOVEIS
         Site:www.josepereiraimoveis.com.br

    COMO TOMAR UMA DECISÃO DIFICÍL

    S[Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. SALMO 139
    Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
    Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
    Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
    Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
    Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
    Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
    Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
    Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
    Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
    Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
    Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
    Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
    Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
    Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
    E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
    Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
    O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
    Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
    Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
    Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
    Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
    E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

    VERSÍCULOS DO DIA 28\O2\12

    E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:3
    E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Marcos 2:2

    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

    ECONOMIA: inShare 2 Setor imobiliário Brasil é 2º em ranking mundial de valorização imobiliári


    Setor imobiliário

    Brasil é 2º em ranking mundial de valorização imobiliária

    O preço dos imóveis subiu 27,82% em 2011 e só não superou a alta registrada na Índia, mostra pesquisa

    João Sandrini
    Prédios comerciais na Zona Sul de São Paulo: o estado tem solidez institucional e o melhor ambiente de negócios do país
    BRICS em alta: Entre 35 países pesquisados, 22 apresentaram desvalorização (Cristiano Mariz)
    logo da Exame.com Os imóveis no Brasil tiveram uma valorização nominal de 27,82% em 2011, a segunda maior do mundo. Segundo pesquisa realizada pelo site Global Property Guide, que auxilia investidores na busca de imóveis ao redor do mundo, o Brasil ficou atrás apenas da Índia no ranking da variação dos preços dos imóveis, que incluiu 35 países.
    O ranking revela que a alta dos imóveis no Brasil e na Índia não tem qualquer paralelo com o que está acontecendo nos demais mercados ao redor do mundo. Descontando a inflação da variação do preço dos imóveis, houve desvalorização em 22 dos 35 países pesquisados. Além disso, em 21 países o desempenho do mercado imobiliário foi pior do que no ano anterior. Os números do quarto trimestre foram ainda piores. Houve alta real de preços em apenas 10 dos 35 países.
    O site Global Property Guide atribui a desvalorizações dos imóveis na maioria dos mercados pesquisados ao fraco crescimento econômico mundial, às preocupações com o elevado endividamento dos países ricos, à baixa confiança do consumidor e ao alto desemprego em diversas nações.
    Já a situação no Brasil seria oposta porque a economia vai bem. O Banco Central está em meio a um ciclo de redução das taxas de juros – o que sempre é positivo para o mercado imobiliário. As incorporadoras também costumam explicar as altas de preços com o aumento dos custos de construção, já que mão de obra, terrenos e materiais de construção são hoje muito mais caros do que eram há alguns anos.
    Por último, especialistas do mercado imobiliário também costumam apontar a desinformação de muitos compradores como fator de pressão sobre os preços. Os imóveis nas principais cidades brasileiras mais do que dobraram de preço nos últimos cinco anos. No imaginário de alguns investidores, os imóveis se transformaram em sinônimo de bom negócio.
    O que muita gente se esquece em épocas de euforia é que, da mesma forma que os preços sobem, também podem descer. A Ásia é um bom exemplo disso. Segundo a pesquisa da Global Property Guide, com exceção da Índia, os preços estão acomodados ou até mesmo em queda na região, que foi a queridinha dos investidores globais na década passada.
    As valorizações em Hong Kong, Cingapura e China foram bem menores em 2011 do que no ano anterior. Já em Tóquio e Taiwan, houve recuo de preços. As desvalorizações ocorreram mesmo com a região ainda em um momento econômico favorável, o que levou o Global Property Guide a afirmar que o “boom imobiliário na Ásia acabou”.
    A Europa é outra região que prova que os preços podem cair – em alguns casos, de forma acentuada. Espanha, Grécia e Irlanda apresentaram péssimos resultados neste ano. O alto endividamento e a falta de confiança dos investidores reforçam a percepção de que a Europa entrará em nova recessão em breve – o que sempre tende a enfraquecer o mercado imobiliário ainda mais do que outros setores da economia.