Imprimir A A A CBF
06/01/2012 12:05 Compartilhar:E-mailTwitterLinkedInFacebookOrkut+ redes
Yahoo! Buzz Live Sonico del.icio.us
Romário quer demissão imediata de Ricardo Teixeira
Em entrevista exclusiva ao site de Veja, ex-jogador diz que os brasileiros devem se manifestar contra quem faz mal ao futebol
Salvar notícia inShare.1 (0) Views (2703) Luciana Marques, de Mark Kolbe/Getty Images
Romário quer uma intervenção da presidente Dilma Rousseff na CBF de Ricardo Texeira
Camisa 11 da seleção brasileira na Copa de 1994, Romário não tem papas na língua. Mesmo depois de assumir mandato como deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, ele não deixou de falar palavrões, nem de criticar os integrantes do alto escalão do futebol brasileiro. Seu alvo, em especial, é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
Leia Mais
17/02/2012
Ricardo Teixeira se prepara para deixar o Brasil
17/02/2012
"Economist" vê presidente fora da "sombra de Lula"
17/02/2012
Filha de Ricardo Teixeira recebeu R$ 3,8 mi de sócio da Alianto, diz blog
17/02/2012
Merkel anuncia busca de candidato de consenso para suceder Wulff
Em entrevista exclusiva ao site de Veja, Romário diz pela primeira vez – e com todas as letras - que defende a demissão do presidente da CBF. Caso Teixeira decida continuar no cargo, Romário quer uma intervenção da presidente Dilma Rousseff no órgão.
O mais recente dos incontáveis escândalos que rondam o presidente da CBF diz respeito ao recebimento de propina da agência de marketing ISL. A empresa anunciou falência em 2001 e se envolveu no pagamento ilegal de mais de 100 milhões de dólares a representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Na entrevista, o ex-jogador critica as exigências da federação para a Copa do Mundo de 2014 e diz que o Brasil pode passar o maior vexame da história do mundial, tendo em vista os atrasos nas obras. Romário diz ainda que a seleção brasileira não venceria o torneio, se ela ocorresse hoje, e que Neymar não pode ser comparado a Pelé.
- O senhor defende o afastamento de Ricardo Teixeira da CBF diante das suspeitas de corrupção?
Romário - Existem algumas instituições que, dentro de seus estatutos, seus presidentes ficam eternamente no cargo. Infelizmente a CBF é assim. Ricardo Teixeira é uma pessoa que a gente tem que agradecer por ter trazido a Copa do Mundo, mas hoje enfrenta vários problemas de corrupção. Tem problemas com a Fifa, tem processos no Rio, no Brasil, fora do Brasil, dentro da Fifa, fora da Fifa, na CBF, no Comitê Organizador Local da Copa. Se ele deixasse a CBF agora, para ele seria até bom, porque resolveria isso definitivamente e logo. Ricardo Teixeira acha que não deve sair porque nada foi comprovado, e isso é verdade. Mas enquanto não é provado que ele cometeu algum tipo de crime, sou a favor que ele deixe a CBF.
- E se ele não pedir demissão?
Romário - A única forma, se não for por parte do próprio presidente da CBF de pedir para sair, seria a intervenção do governo federal. Mas hoje o presidente é o Ricardo Teixeira e, a gente querendo ou não querendo, felizmente ou infelizmente, tem que conviver com isso. O Brasil deve ter pensamento positivo e organizar manifestações contra aqueles caras que fazem mal ao nosso futebol, que é o Ricardo Teixeira, por exemplo, na opinião de todo o mundo.
« Anterior 1 2 3 Próxima »
Nenhum comentário:
Postar um comentário