Dr. Rosinha critica lentidão do PT sobre candidatura em Curitiba
Segundo deputado, partido se enfraquece ao não definir se apoia Gustavo Fruet (PDT) ou lança candidatura própria
10/02/12 às 22:01
Redação Bem Paraná
Dr. Rosinha: "O PT de Curitiba está estagnado" (foto: Valter Campanato/ABr)Leia mais:
28/01/12
Grupo Dignidade divulga lista com pré-candidatos LGBT
21/01/12
Sergipe dispensou a multa para regularização do título
28/12/11
Eleitores aproveitam final de ano para fazer recadastramentoO deputado federal Florisvaldo Fier (PT), o Dr.Rosinha, usou o Twitter nesta sexta-feira (10) para fazer críticas à postura do partido quanto à candidatura à prefeitura de Curitiba, nas eleições deste ano. O PT deixou para abril a decisão sobre o que fazer, se vai lançar candidato próprio ou se vai apoiar Gustavo Fruet (PDT).
"A decisão da Executiva do PT de Curitiba que adia para o fim de abril a definição sobre candidatura própria desconstrói qualquer pré-candidatura", Disse Rosinha, via Twitter. Ele ainda não poupou críticas à lentidão do partido em relação aos outros concorrentes. "Enquanto pré-candidatos de pelo menos outros três partidos na prática já articulam suas campanhas, o PT de Curitiba está estagnado. Lamentável".
O PT lança candidatura própria para a Prefeitura de Curitiba desde que a cidade voltou a eleger prefeitos pelo voto direto. Segundo Rosinha, o partido se enfraquece ao não definir o quanto antes o rumo para este ano.
Rosinha já foi apontado como possível pré-candidato do partido à Prefeitura. Outros nomes do PT cotados para as eleições foram o deputado estadual Tadeu Veneri e o deputado federal Angelo Vanhoni, que concorreu três vezes para prefeito (1996, 2000 e 2004) e perdeu todas.
O ex-presidente do PR no Paraná, o deputado Federal André Vargas, defende a coligação com o PDT. Isso favorece o impasse dentro do partido. Rosinha chegou a dizer que o adiamento da decisão pode ser uma tática da alta cúpula do partido. O PT tem até o dia 30 de abril para indicar se terá um candidato à prefeitura de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário