domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dr. Rosinha critica lentidão do PT sobre candidatura em Curitiba

Dr. Rosinha critica lentidão do PT sobre candidatura em Curitiba


Segundo deputado, partido se enfraquece ao não definir se apoia Gustavo Fruet (PDT) ou lança candidatura própria

10/02/12 às 22:01
Redação Bem Paraná





Dr. Rosinha: "O PT de Curitiba está estagnado" (foto: Valter Campanato/ABr)Leia mais:

28/01/12

Grupo Dignidade divulga lista com pré-candidatos LGBT

21/01/12

Sergipe dispensou a multa para regularização do título

28/12/11

Eleitores aproveitam final de ano para fazer recadastramentoO deputado federal Florisvaldo Fier (PT), o Dr.Rosinha, usou o Twitter nesta sexta-feira (10) para fazer críticas à postura do partido quanto à candidatura à prefeitura de Curitiba, nas eleições deste ano. O PT deixou para abril a decisão sobre o que fazer, se vai lançar candidato próprio ou se vai apoiar Gustavo Fruet (PDT).



"A decisão da Executiva do PT de Curitiba que adia para o fim de abril a definição sobre candidatura própria desconstrói qualquer pré-candidatura", Disse Rosinha, via Twitter. Ele ainda não poupou críticas à lentidão do partido em relação aos outros concorrentes. "Enquanto pré-candidatos de pelo menos outros três partidos na prática já articulam suas campanhas, o PT de Curitiba está estagnado. Lamentável".



O PT lança candidatura própria para a Prefeitura de Curitiba desde que a cidade voltou a eleger prefeitos pelo voto direto. Segundo Rosinha, o partido se enfraquece ao não definir o quanto antes o rumo para este ano.



Rosinha já foi apontado como possível pré-candidato do partido à Prefeitura. Outros nomes do PT cotados para as eleições foram o deputado estadual Tadeu Veneri e o deputado federal Angelo Vanhoni, que concorreu três vezes para prefeito (1996, 2000 e 2004) e perdeu todas.



O ex-presidente do PR no Paraná, o deputado Federal André Vargas, defende a coligação com o PDT. Isso favorece o impasse dentro do partido. Rosinha chegou a dizer que o adiamento da decisão pode ser uma tática da alta cúpula do partido. O PT tem até o dia 30 de abril para indicar se terá um candidato à prefeitura de Curitiba.

Nenhum comentário: