O bom humor do rondoniense está “bombando” nas redes sociais com uma “brincadeira” intitulada “LÁ EM RONDÔNIA É ASSIM”. São diversas fotomontagens com situações temerárias em que os autores fazem alusão ao suposto estilo de vida do morador desta região da Amazônia Brasileira.
O Estado de Rondônia, no imaginário popular principalmente dos habitantes do sul/sudeste, tem a figura de um lugar inóspito, selvagem, “onde apenas os fortes sobrevivem”. Uma imagem distorcida, aonde alguns chegam a acreditar que aqui habitam homens com jeitão bruto, ignorantes. Somos na verdade acostumado às adversidades naturais que a migração para a selva nos obrigou.
Esta miopia cultural em relação ao povo rondoniense constantemente é alvo de piadas de mau gosto por parte de alguns imbecis da televisão sulista. Vide o caso do escroque Rafinha Bastos. Vide mais rescente Danilo Gentile que disse que na platéia só tinha um rondoniense, porque se viessem dois o Estado ficaria vazio. Pura ignorância.
Pois bem, desta forma o pessoal começa a aderir ao “estilo urtigão”. Mesmo que algumas imagens usadas nos “cartazes da campanha” não sejam retratadas aqui na “terrinha”, vale a intenção dos internautas rondoniense , já que rir ainda é o melhor remédio.
Ainda não sabemos quem são os autores destas “pérolas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário