5.04.2012 às 14h59 > Atualizado em 5.04.2012 às 15h21
Cachoeira e Demóstenes queriam chegar até Dilma
Senador iria para o PMDB com o objetivo de se aproximar da presidente Dilma | Foto: Divulgação
Segundo a reportagem, Demóstenes negociava a mudança de partido com a cúpula do PMDB e já tinha até autorização do Planalto. Mesmo assim, o parlamentar desistiu da ideia com receio de perder o mandato para o Democratas por infidelidade partidária. Além da abertura de um novo canal no governo, a troca tinha mais um propósito, segundo a reportagem: buscar uma futura indicação de Demóstenes para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Tocantins
Na mesma gravação, Cachoeira pede ao senador que tente influenciar na decisão do ministro Luiz Fux, do STF, no julgamento de um recurso do ex-governador tocantinense Marcelo Miranda (PMDB), que foi inicialmente barrado pela Lei da Ficha Limpa. Nas eleições de 2010, Miranda foi o segundo mais votado na disputa para senador no estado. “Ele é um cara nosso”, disse o contraventor na conversa interceptada pela Polícia Federal.
As gravações divulgadas pela revista mostram, ainda, que o bicheiro também demonstrava influência sobre outra importante figura da política de Tocantins, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, atualmente secretário estadual de seu pai, o governador Siqueira Campos (PSDB).
“Eduardo também é bom, Carlinhos. Não pode falar mal dele não, cara”, diz Abreu. “Ele mandou dar o negócio para nós lá: a inspeção veicular do Tocantins.” Eduardo Siqueira Campos também nega envolvimento com o bicheiro e diz que não há definição sobre a exploração da inspeção veicular no Tocantins.
Brasília
Em uma das gravações, Cachoeira e Abreu chegam a discutir, em outra conversa interceptada pela polícia, a possibilidade de a Delta conseguir um contrato de R$ 60 milhões para atuar no sistema automatizado de cobrança de passagem de ônibus. A construtora e o GDF afirmam desconhecer o assunto.
Preso há um mês na Penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Carlinhos Cachoeira pediu na quarta-feira transferência para Brasília. O bicheiro é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal, com exploração de caça-níqueis, desmembrado pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário