GOVERNO
Data: 10/02/2012
Industrialização de Sabáudia é tema de audiência com governador do Paraná
Nesta última semana, o prefeito Almir Batista dos Santos que esteve em Curitiba, acompanhado do deputado estadual Luis Eduardo Cheida, em audiência com o governador do Paraná, Beto Richa, conversou entre outros assuntos, sobre o programa de industrialização e os de habitação para o município.
Almir apresentou ao governador toda a evolução de Sabáudia desde a implantação de dezenas de indústrias na cidade, o que alavancou a economia e despertou o interesse de investidores de todo o Estado. Pequenos, médios e grandes empresários têm procurado o município constantemente para realizarem investimentos, graças aos incentivos concedidos pela administração municipal.
Segundo Almir, o governador ficou admirado em conhecer detalhes de como Sabáudia, uma pequena cidade no Norte do Paraná, driblou todas as dificuldades e em tão pouco tempo viveu importantes mudanças, tornando-se a cidade número 1 em transformação no Estado. A cidade chama a atenção pelo seu crescimento econômico e valorização imobiliária, além dos investimentos da iniciativa privada em loteamentos, prestação de serviços e comércio.
Outro ponto destacado por Almir foi a possibilidade de Sabáudia, localizada em um ponto estratégico no Estado, se tornar um pólo industrial para os municípios do Médio Paranapanema, absorvendo toda a mão de obra que começa a aumentar com a mudança na forma de plantio dos canaviais, que vem diminuindo a geração de vagas devido a substituição do homem pelas tecnologias.
O prefeito pediu ao governador que designe uma equipe do Estado para que faça uma avaliação do potencial regional, direcionando mais investimentos para o Norte do Paraná.
Almir solicitou também apoio de Beto Richa ao projeto de inclusão do município de Sabáudia na Região Metropolitana de Londrina, o que irá garantir maiores investimentos e benefícios à população local. O mesmo pedido foi feito ao Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, que se manifestou disposto apoiar o mesmo. Beto Richa, por sua vez, pediu ao deputado Cheida agilidade no projeto, que será homologado imediatamente ao chegar até suas mãos
Nenhum comentário:
Postar um comentário