terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Servidores da Companhia Imobiliária de Brasília entram em greve

Os servidores da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (6). De acordo com informações do Sindicato dos Servidores e Empregados na Administração Direta, Autarquias, Empresas Públicas (Sindser), cerca de 90% da categoria aderiu à paralisação.

O sindicato informou que os servidores questionam a aprovação de tabelas salariais diferentes entre advogados e o restante das categorias da companhia. De acordo com o Sindser, os advogados receberam reajuste salarial de mais de 100%, o que corresponde ao avanço de 22 níveis dentro da tabela da Terracap. A empresa foi procurada e não deu retorno até a publicação desta reportagem.

O sindicato apresentou proposta de manter equiparação de todas as carreiras em 22 níveis. Uma assembleia está marcada para a manhã desta terça-feira (7), em frente ao edifício sede da companhia.

A Terracap é responsável pelo repasse de recursos para projetos do governo, como a construção de ciclovias, pavimentação de vias e a construção do Estádio Nacional Mané Garrincha. Com a greve, estão prejudicados a elaboração de projetos urbanísticos, o registro de parcelamento para entrega de escrituras, projetos de regularização e os serviços de demarcação e venda de lotes.
www.josepereiraimoveis.com.br

Nenhum comentário: