globo.coma
MPF denuncia Leonardo Bandarra por transação imobiliária suspeita
Receita Federal está investigando caso; defesa diz que MP 'se antecipou'.
Segundo denúncia, Bandarra subfaturou valor de casa comprada em 2008.
Do G1 DF
saiba mais
•Conselho do Ministério Público afasta Bandarra da Promotoria do DF
•Bandarra recorre ao Supremo contra afastamento do Ministério Público
•Deborah Guerner recorre ao Supremo contra afastamento do MP
O Ministério Público Federal ofereceu denúncia nesta sexta-feira (10) contra o ex-procurador geral de Justiça do DF Leonardo Bandarra por transação imobiliária suspeita. De acordo com a denúncia do procurador regional da república, Ronaldo Albo, Bandarra teria declarado apenas parte do valor pago pela casa em que mora no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
O imóvel foi comprado em 2008 por R$ 830 mil, mas a auditoria da Receita acredita que ele tenha sido negociado por cerca de R$ 1,3 milhão. Segundo a denúncia, Bandarra subfaturou o valor do imóvel no cartório de registros e na Receita Federal, omitindo parte do pagamento feito em dinheiro vivo para o antigo proprietário.
Sobre este caso existe um processo administrativo fiscal que tramita sob sigilo na Receita Federal, mas que não foi concluído. A advogada de Bandarra, Gabriela Bemfica, afirmou que o Ministério Público se antecipou ao oferecer a denúncia antes da finalização das investigações da própria Receita Federal.
Segundo ela, o valor declarado no imposto de renda é o mesmo que consta na escritura do imóvel e a compra teve como base um laudo técnico da Caixa Econômica Federal. Bandarra tem dez dias para se defender em juízo.
Bandarra é acusado de envolvimento no suposto esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM, e foi condenado em processo administrativo por crime de violação de sigilo funcional, concussão (exigir dinheiro ou vantagem em razão da função que ocupa) e formação de quadrilha. A defesa do ex-procurador negou todas as acusações
A melhor opção de imóveis em Curitba é com :JOSEPEREIRAIMOVEIS
visite o site:www.josepereiraimoveis.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário