Brasil é 2º em ranking de expectativa de emprego
Atualizado às 14h58
O Brasil aparece em segundo lugar em um ranking dos países com maior perspectiva de aumento de emprego, elaborado pelo ManpowerGroup.
Os pesquisadores consultaram 850 companhias só no Brasil e constaram uma 'expectativa líquida de emprego' (diferença entre o porcentual de empresas que esperam aumentar o número de funcionários e o das que esperam diminuir) de 39% para o segundo trimestre deste ano.
VEJA TAMBÉM
Desemprego entre jovens no mundo
Blog Mural dos Concursos
Entre as 41 localidades pesquisadas no mundo, apenas uma apresentou um porcentual maior que o Brasil: a Índia (48%). O país em pior situação, entre os analisados, foi a Grécia, onde 11% dos empregadores esperam demitir funcionários entre abril e junho.
A Manpower entrevistou 65 mil empresas.
Brasil
Os Estados com maior expectativa líquida de contratações são Paraná (42%) e Minas Gerais (41%). Também apresentaram uma perspectiva positiva o Rio de Janeiro (37%) e São Paulo (35%).
Os empregadores mais otimistas são os do setor de serviços, com uma expectativa líquida de emprego de 55%. No segmento que a pesquisa chamou de 'administração pública/educação', o porcentual chegou a 46%; no de construção, 40%.
--
Veja o estudo global e a seção referente ao Brasil
--
* ERRATA:O ranking publicado anteriormente neste post era o do ano passado, e colocava o Brasil em terceiro lugar. O mais recente, referente ao segundo trimestre de 2012, põe o País na segunda posição. O erro foi corrigido às 14h58
Nenhum comentário:
Postar um comentário