O secretário de Energia de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Aníbal, sugeriu ontem que o avanço do também pré-candidato José Serra em pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana é reflexo apenas da recente exposição na mídia do ex-presidenciável tucano. 'É apenas recall (recordação). Exposição intensa de um candidato, qualquer um, durante dias, cresce', afirmou Aníbal no Twitter.
Na tentativa de minimizar a importância da pesquisa, que apontou uma expansão de nove pontos porcentuais na preferência de votos em Serra desde o final de janeiro, Aníbal lembrou que o primeiro turno das eleições municipais ocorrerá apenas em outubro. Também aproveitou o microblog para informar sobre o cronograma de reuniões com membros do PSDB e destacar que Serra participou de 'todas as eleições' nos últimos 16 anos. 'No caso do Serra, faz 16 anos que, em todas eleições, ele é candidato a prefeito, governador e presidente.'
O secretário de Energia e o deputado Ricardo Tripoli pretendem disputar com Serra a prévia, marcada para o dia 25, para escolher o pré-candidato do PSDB que vai concorrer à Prefeitura.
O presidente municipal do PT, Antonio Donato, também minimizou os números do Datafolha que mostram o pré-candidato Fernando Haddad, entre 3% e 8% das intenções de voto. 'Haddad é ainda desconhecido. Sabemos que isso vai melhorar quando começar a propaganda eleitoral gratuita na TV', disse Donato.