sábado, 3 de março de 2012

Programa do SBT mostra video com Monsenhor em ato sexual com um jovem

Programa do SBT mostra video com Monsenhor em ato sexual com um jovem

11.03.2010 - Conexäo Repórter, com Roberto Cabrini, programa de 11.03.2010.
Primeiramente vamos ao que diz na reportagem no site do SBT
Atrás da Sacristia, o segredo. Uma imagem perturbadora. Sexo, intrigas e poder na Igreja Católica. O altar e o crucifixo como testemunhas. Mentes traumatizadas. Lembranças que persistem. Pesadelos intermináveis. O ensino sagrado, evangelho e a formação do caráter de jovens. Pretexto para se aproximar de meninos que achavam que ser coroinha era o caminho mais curto até Deus? O verdadeiro caminho do calvário. A inocência negada. Proibida. Violentada.
Nossa investigação começa quando temos acesso a um vídeo, entregue por um morador de uma cidade de Alagoas. Cenas que revelam uma face obscura da fé. No fundo, o altar de uma casa construída com o dinheiro dos fiéis. Na cama, um padre. O sacerdote em ato sexual com um jovem. Ao final, o padre se assusta ao perceber que tudo estava sendo registrado.
Arapiraca, duzentos mil habitantes, a segunda maior cidade do estado de Alagoas. Como em tantos lugares do interior do país, a igreja exerce colossal influência na vida da comunidade. O padre trata-se de um dos religiosos mais conhecidos na região. De seus oitenta e dois anos, cinquenta e oito são de sacerdócio e vinte a frente da Paróquia de São José. Mesmo aposentado continua celebrando missas e casamentos pelo enorme prestígio. Camisetas foram vendidas para arrecadar dinheiro para a construção de uma casa para ele. Os fiéis de Arapiraca o enxergam como um verdadeiro santo.
A suposta vítima um ex-coroinha que aparece no vídeo mantendo relações sexuais com um Monsenhor de Arapiraca. Hoje ele diz que tem consciência do mal que o assombrou durante oito anos. Mas a fé, até então inabalável, foi sendo pouco a pouco substituída por outro sentimento. Revolta. Localizamos também quem filmou as imagens. Trata-se de outro ex-coroinha que também disse que foi vítima do padre, com doze anos. Hoje, com vinte e um anos, ele diz que resolveu dar um basta. O ex-coroinha aproveitou que o portão da casa estava entreaberto e com uma câmera na mão registrou a tarde de orgia e luxúria do padre. As imagens sugerem uma relação consentida, mas o ex-coroinha conta que os abusos começaram quando ele era apenas um menino.
O Monsenhor aceita conversar com Cabrini diante de nossa câmera. O crucifixo, no peito, é seu Senhor e Mestre. Ele nega o excesso de casos de pedofilia na cidade, que dizem. Afirma que o padre comete um pecado mortal, mas que pode se arrepender. Declara também não conhecer nenhuma caso de abuso de crianças ou coroinhas. No momento mais tenso da entrevista Cabrini pergunta se ele já abusou de algum coroinha. O padre não afirma e não nega. Apenas diz que o único que pode saber de seus pecados é seu confessor. Após ser questionado pede que Roberto Cabrini saia de sua casa.
Mais um sacerdote aparece no escândalo, citado pelo ex-coroinha. É uma padre responsável pela Igreja mais importante de Arapiraca. Vamos ao encontro dele em sua casa. Desconfiado, ele quer se certificar que a conversa não está sendo gravada, batendo no peito de nosso produtor à procura de microfones. Seu comportamento é estranho para uma pessoa supostamente inocente. Ele nega todas as acusações e ainda tenta passar a imagem de um padre dedicado.
Abusos ou relações homossexuais? Padres em pecado ou garotos atrás de dinheiro? Padres e coroinhas...um relacionamento atrás da sacristia. (fim)
--------------------------------------------------------------------------------------
Depois da reportagem exibida no SBT, programa Conexäo Repórter, 11.03.2010
Arapiraca anoiteceu chocada com as denúncias envolvendo casos de pedofilia entre dois monsenhores e dois padres da cidade. O programa Conexão Reporter do jornalista Roberto Cabrini no SBT veiculou uma matéria devastadora, inclusive com um vídeo onde um dos monsenhores, Luiz Marques faz sexo com um jovem.
Na matéria Roberto Cabrini fala que o vídeo foi o ponto inicial e ao chegar na cidade encontrou Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais.
Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.
Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região, Edilson Duarte, responsável pela Igreja Catedral de Bom Conselho.
Na reportagem seguiram-se várias denúncias de jovens e pais de crianças que foram coroinhas e acabaram assediados pelo Monsenhor Luiz Marques, pelo padre Edilson Duarte e pelo Monsenhor Raimundo além de um outro padre não identificado.
Os padres foram ouvidos e negaram toda a história,mas a reportagem flagrou um advogado identificado como Daniel Fernandes intimidando e até ameaçando os jovens responsáveis pela gravação, identificados como Flávio e Fabiano.
Os garotos confirmaram ainda que receberam R$ 30 mil reais do advogado em uma negociação intermediada pelo Monsenhor Raimundo para que não divulgassem os vídeos.
No final da reportagem o delegado Marcilio Barenco informou que todas as gravações e fatos já foram remetidos para o Ministério Público e para a Arquidiocese de Maceió,que devem tomar as providências cabíveis.
No Blog de Roberto Cabrini ele conta os detalhes da matéria
Para não levantar suspeita em Arapiraca, nossa equipe teve de se separar na hora da hospedagem
O ponto de partida da nossa reportagem foi um vídeo que recebemos no qual um padre de Arapiraca (AL) faz sexo com um rapaz. Então, partimos para a cidade para localizar os personagens centrais da história e comprovar a veracidade das imagens.
O levantamento inicial, encontrar as pessoas envolvidas no vídeo, levou cinco dias. Nosso primeiro contato foi com Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais. Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.
Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região. O testemunho deles é o que vocês podem conferir neste link.
Em seguida, procuramos os padres apontados nos relatos: os três principais nomes da Igreja em Arapiraca. Para não levantar suspeita, já que a cidade é pequena, nossa equipe se hospedou separadamente em hotéis não só na cidade, mas também na região.
Um a um, os religiosos foram localizados pela equipe. Os três padres negaram qualquer envolvimento com os garotos e jovens da cidade.
A fase final de nossa reportagem foi questionar os jovens envolvidos e acompanhá-los em seus depoimentos à promotoria de Alagoas. O promotor responsável pelo caso ouviu todos os envolvidos e, diante dos fatos narrados, encaminhou o material à Polícia Civil alagoana e pediu a instauração de um inquérito para apurar a denúncia. Atualmente, a investigação cabe a delegacia especializada em crimes contra a criança.
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do SBT - Noite - 12.03.2010
Assessor de Comunicação da Igreja se manifesta sobre caso de Arapiraca
O Monsenhor tem que ser tratado e responsabilizado, diz Padre Juarez Castro
Horas após a divulgação da reportagem do SBT que falou sobre o caso de pedofilia envolvendo padres em Arapiraca o assessor de comunicação da Arquidiocese de São Paulo e um dos mais influentes padres do Brasil, Padre Juarez de Castro se manifestou em uma entrevista ao repórter Caros Nascimento, também do SBT.
Padre Juarez disse que o caso, que mostra inclusive um vídeo onde o Monsenhor Luis Marques faz sexo com um menor, é gravíssimo mas que a Pedofilia é um mal que aflige toda a sociedade e não apenas a Igreja Católica.
“A pedofilia é uma patologia grave que tem que ser cuidada,ela não é exclusividade da Igreja Católica e este caso deve servir de alerta para uma questão que envolve toda a sociedade brasileira” explicou ele.
A respeito do Monsenhor Luiz Marques e de outros padres de Arapiraca que possam estar envolvidos ele falou que eles têm que ser responsabilizados pelos crimes que cometeram, mas que também tem que ser ajudados.
“Não é porque eles cometeram esta falha gravíssima que eles devem simplesmente serem abandonados pela Igreja, acredito que eles tem que ser tratados,a Igreja tem que acolher os seus filhos quando eles passam por dificuldades,mas isto não impede que eles sejam inteiramente responsabilizados por todo mal que fizeram” explicou o padre.
------------------------------------------------------------------------------------
Nota de   www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Eu, Dilson Kutscher, vi o referido programa e o video que mostra em determinado momento, o rosto do Monsenhor Luiz Marques, deitado na cama, mesmo com a imagem estando ofuscada pelo programa, afim de exibi-la na TV e, com a presença do seu ex-coroinha no dormitório. Tudo isto, lamentávelmente, diante de um crucifixo, tendo Deus como Testemunha de tamanho pecado e ofensa ao Sagrado.
Contra tal fato, näo existe defesa, nem alegaçáo, pois náo se trata de uma montagem. somente a situaçäo deste Monsenhor, com mais de 80 anos de idade, estar num dormitorio junto com seu ex-coroinha, na forma que se encontrava deitado sob a cama, para mim já fere e muito os meus princípios cristäos. Alguns visitantes, conforme eu já disse em outro comentário, disseram que publicar tais notícias é denegrir a imagem da Igreja. Novamente eu digo, que tudo isto já estava há muito tempo profetizado por Nossa Senhora, um sinal claro que estamos realmente no fim dos tempos. Como cristäos e católicos, näo podemos ficar alheios, temos que mostrar nosso repúdio a tal desvio de comportamento por parte deste sacerdote e de outros. Infelizmente, os bons sacerdotes, tementes ao Senhor, que andam verdadeiramente nos Caminhos de Deus, seguindo Seus Mandamentos e as Suas Leis, em harmonia com a doutrina da Santa Igreja Católica, pagam indiretamente pelos maus, que foram seduzidos pelo prazeres mundanos e com certeza pelo demônio. Conforme disse Nossa Senhora, em Akita, no Japäo: O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus.
Tal apostasia e ataque do demônio foi profetizada nas mensagens de Nossa Senhora, entäo, os católicos näo poderiam se surpreender, isto já estava há muito previsto.
Jacinta , uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:  "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros. A desobediência dos padres e dos religiosos aos seus superiores e ao Santo Padre ofende muito a Nosso Senhor. Sobre o pecado Os pecados que levam mais almas para o inferno são os da carne.
Ao Padre Stefano Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano, disse Nossa Senhora: "...A hora da grande apostasia chegou. Está se realizando tudo quanto foi predito pela divina Escritura, na segunda Carta aos Tessalonicenses. ...Essa grande apostasia difunde-se cada vez mais, também no interior da Igreja Católica. ...O Papa não é mais escutado e sim publicamente criticado e escarnecido. ...Nestes tempos permanecerá na Igreja Católica um pequeno rebanho, que será fiel a Cristo, ao Evangelho e à toda verdade." Suíça, 11/06/88.
* * *
Nossa Senhora, em Akita - Japäo.
Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.
Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, na época Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, hoje Papa Bento XVI, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.
Diz a Máe de Deus: Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.
" O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles "
* * *.
Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!”
 ***
Diz na Sagrada Escritura:
"Tornei-me, acaso, vosso inimigo, porque vos disse a verdade?" (Gl 4,16)

Nenhum comentário: